domingo, 3 de novembro de 2013

ACIDENTE FATAL: Sobrinho de ex-vereador de Monção morre atropelado por trem da Companhia VALE.


Um trágico acidente aconteceu neste domingo, 03 de novembro, na Estrada de Ferro Carajás, no trecho compreendido entre Monção e Igarapé do Meio, onde o trem de passageiros da Companhia de Mineração, VALE, fazia o percurso de Parauapebas a São Luis, no momento da passagem de nível que fica no limite entre as duas cidades, colidiu com um veículo modelo, Classic bege  placa NXI 8033 - MONÇÃO - MA, arrastando-o por mais de 800 metros.




O impacto da colisão foi tão grande que o condutor do veículo, o sr. Leandrio Machado,  31 anos, mais conhecido por "Doutor" que residia no povoado Rita, Monção - MA e era sobrinho do ex-vereador Alexandre Gaspar não teve tempo de ser socorrido, ficando preso nas ferragens, vindo a óbito instantaneamente. 




O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer a remoção do corpo, pois a vitima se encontrava preso nas ferragens, porém com a demora da chegada destes profissionais que teriam que se deslocar da cidade de Santa Inês-MA o mesmo foi removido por familiares (inclusive um irmão) e voluntários com a ajuda dos próprios funcionários da empresa.

O Trem de passageiros lotado começou a ser depredado pela multidão que se aglomerou no local, diante disso teve que engatar marcha ré e se evadir do recinto, voltando a passar somente 6 horas após o acidente.




Leandrio Machado, deixa esposa e três filhos, sendo que o mais velho, uma menina, tem apenas 8 anos de idade.









O acidente deste domingo, engrossa as tristes estatísticas de tragédias  acontecidas pelos mais de 800km da Estrada de Ferro Carajás que liga os estados do Maranhão e Pará.


Um consórcio do qual faz parte 23 municípios, O COMEFC, incluindo-se, Monção e Igarapé do Meio, foi criado para reivindicar da Vale providências e cobrar soluções para os graves problemas ambientais e econômicos dos municípios cortados pela ferrovia, além de pressionar a mineradora para necessidade de construção de viadutos nos locais de passagem de nível, como é o caso de Monção.

Incidentes como esses seriam evitados se houvesse o tão prometido viaduto da VALE. Espera-se que a empresa tome alguma atitude no sentido de sanar esse problema, que além de por em risco de acidentes motoristas e pedestres, é também um refúgio para assaltantes agirem, quando carros e motos são obrigados a pararem para o trem passar.


Imagens do acidente, nesta segunda-feira, 04

Deu bastante trabalho a remoção de Leandro

Populares impressionados com as imagens


Ao fundo empresa terceirizada da VALE, colhendo informações

O painel do veículo aos pedaços

Carro completamente destrúido


Ao fundo, trem cargueiro da VALE

6 comentários:

  1. Muito triste isso. Bom texto, você escreve bem.

    ResponderExcluir
  2. Não existe nenhuma sinalização nesse local? Como o cara ficou parado vendo que o trem estava vindo? Ele nao saiu com o carro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analisando o local e conversando com testemunhas cheguei à conclusão que o referido parou muito próximo, ao perceber o trem se aproximar resolveu engatar uma ré e se distanciar mais um pouco, porém ao invés de colocar a ré engatou a primeira marcha e se atravessou na frente do trem! se ele estivesse parado na frente da locomotiva este teria freado e não o arrastaria por tamanha distância!

      Excluir
  3. Sentimentos a família.

    ResponderExcluir
  4. se a pressa ficasse em segundo plano com certeza não estaríamos vendo essas imagens, ser humano tem que priorizar mais a vida, isso é mais imprudência que falta de viadutos ou pontes ou cancelas, pois eu ja presenciei motoristas passando nas cancelas fechadas, muito triste uma cena dessas e com isso finda os sonhos de toda uma família,



    ResponderExcluir