terça-feira, 24 de setembro de 2013

ABSURDO! Alunos sem merenda escolar há mais de 30 dias em Monção

Laura Rosa e Queirós
O prefeito monçonense parece não está preocupado com a situação angustiante que passam os alunos da rede municipal de educação. O problema da falta de merenda escolar vem sendo tratado com descaso por ele João de Fátima Pereira (Queirós) e Laura Rosa Borges Mendes (Secretária de Educação) que diga-se de passagem outrora na condição de Conselheira do Fundeb, garganteava e fazia duras críticas ao uso dos recursos do FUNDO. Este passado de "combatente" membro de sindicato de classe, ficou sepultado. O que se vê é a inoperância de uma secretária, derrotada e sem perspectiva para solução de problemas, alheia às causas dos alunos.
O prejuízo é tamanho que além de muitos chegarem à escola sem fazer a primeira refeição do dia (café), são obrigados a saírem mais cedo, acumulando assim alto deficit de carga horária. Em média perdem todo dia um horário, no acumulado da semana isso equivale a um dia sem aula. Prefeito e Secretária, façam as contas do tamanho do desastre.

Mesmo depois de inúmeras cobranças dos vereadores de oposição que exigem providências urgentes para solucionar o problema,  prefeito e secretária simplesmente viraram as costas. O que resta agora é recorrer à Justiça para que esse direito não continue sendo desrespeitado.

Nossos alunos merecem respeito, merenda de qualidade, não um amontoado de produtos industrializados. Eles precisam de frutas, verduras, carne, feijão. Uma alimentação que lhes traga benefícios e qualidade de vida. Isso não é pedir demais. É um direito. Tratem de cumprir seus deveres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário