domingo, 8 de setembro de 2013

O retrato do descaso VI


 


Após o município de Monção já ter recebido nestes 8 meses de administração mais de R$ 30.000.000,00 (trinta milhões de reais) e não ter apresentado uma obra sequer com este montante, o povo sofre as consequências de um governo medíocre, de ostentações, aquisições de bens moveis e imóveis, calotes ao funcionalismo publico, etc...além de uma desenfreada e desesperada frente de retaliação e perseguições a seus adversários políticos e a qualquer pessoa que fale a favor do povo inclusive esse blogueiro que vos escreve!


 

Segundo os moradores acima, a comunidade ainda não foi beneficiada com nenhum programa municipal ou federal (já que é área de assentamento), fato esse que dá pra ser notado com clareza em visita à referida comunidade.
A situação mais difícil é a dos estudantes, o povoado não dispõe de escola, as duas salas de aula funcionam em uma usina de beneficiamento de arroz desativada, o local não possui nenhuma estrutura, as crianças dividem o pequeno espaço com os equipamentos que sobraram da usina... as paredes estão rachadas, o calor é insuportável e não existem  ventiladores nem bebedouros!











Imagem mostra moradores ao lado do local onde extraem agua para consumo humano, segundo eles contaminada com gias, sapos e aberto para qualquer tipo de ameaça de contaminação!
 
 


Ao lado alunos em sala improvisada se misturam a equipamentos empoeirados e enferrujados da usina abandonada!
 
 

Um comentário: