domingo, 22 de setembro de 2013

Pindaré – Mirim – Prefeito não cumpre acordo e funcionários da saúde retomam a greve

Com informações do Portal Pindaré - Edição Monção em Foco


Documento assinado pelo prefeito Foto Josiel Lima

Documento assinado pelo prefeito
Foto Josiel Lima
Os Agentes de Endemias pararam mais uma vez os serviços na Secretaria de Saúde em Pindaré – Mirim. O motivo foi pelo não cumprimento do acordo que o prefeito, Walber Furtado assinou e não cumpriu.
Essa já a segunda paralisação da classe que exige soluções para as reivindicações que vai de salários atrasados até a Tabela do Plano de cargos, carreiras e salários dos servidores municipais.
Walber Furtado que prometeu no dia 29/09 em uma reunião com os grevistas o pagamento do salário atrasado no dia 15 de setembro e prometeu ainda enviar até a Câmara de Vereadores a Tabela do Plano de Cargos, carreiras e salários para que fosse votada na Sessão Ordinária do dia 06/10, o que não aconteceu.
Na  quinta – feira (19/09), os funcionários iniciaram mais uma greve e com faixas por toda a secretaria esperam uma posição do prefeito que até o momento não se pronunciou e ao que tudo indica, a greve deve continuar por mais alguns dias, até que as reivindicações forem solucionadas.
________________________________________________________________
Situação idêntica vivenciam os servidores públicos do Município de Monção, atrasos de pagamentos, falta de reajuste salarial. Funcionários dos serviços de apoio operacional e administrativo não possuem Plano de Cargos e Carreiras, e os que possuem, os profissionais do magistério, vêem a todo momento o descumprimento e surrupiamento dos seus Artigos pelos que comandam a educação: Queirós e Laura Rosa. Os atrasos de pagamentos de concursados e a calamitosa situação dos contratados que simplesmente estão pagando para trabalhar, pois alguns estão há mais de 120 dias sem receber um centavo sequer. Esses desmandos já viraram cultura governamental da administração que se intitula de forma irônica "ADMINISTRAR COM RESPEITO". 
Pelo rumo que está se desdobrando os acontecimentos na cidade, uma paralisação não está descartada. As negociações, as conversas estão se esgotando, pois de fato elas nem ocorrem, pois o prefeito Queirós não da mínima atenção e respeito com o servidor, no sentido de solucionar os problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário