terça-feira, 22 de outubro de 2013

A HORA DA VERDADE: Secretário de finanças e chefe da folha de pagamento terão que dar explicações na câmara municipal de Monção


Secretário de Finanças
Kelaias Andrade Pereira
A Câmara de Vereadores de Monção, aprovou por unanimidade o requerimento de nº 98/2013 de autoria do vereador, Deyvit de Araújo Cunha, na última sessão, ocorrida em 18 de outubro. No documento, o membro do legislativo municipal ressalta a importância da presença do secretário de finanças o sr. Kelaias Andrade Pereira e do chefe da folha de pagamento do município, Joás Rodrigues da Silva para que sejam dadas as explicações necessárias no plenário da Câmara Municipal sobre os transtornos e caos que se tem evidenciado no pagamento dos servidores do município.

De acordo com o vereador, existem funcionários que trabalham e não percebem seus vencimentos há mais de 4 meses, em muitos casos estão passando dificuldades até para garantir o sustento de suas famílias. A crise financeira instalada no funcionalismo é sem dúvidas um retrato do descaso com a coisa pública e demonstra a incapacidade administrativa da gestão do prefeito Queiroz.

Porém os problemas não se resumem apenas aos sucessivos atrasos de pagamentos, há constantes erros de proventos, faltas sendo computadas sem comprovação em resumo de ponto,  empréstimo consignado sendo descontado de alguns servidores de forma indevida, e os que possuem, o desconto consta no contracheque, no entanto o repasse dos valores não está sendo creditado ao Banco do Brasil no qual o município detém convênio de Consignação em Folha, o que tem causado prejuízos aos que querem contratar novos empréstimos ou renovar operações já existentes, pois o município tem sido impedido por conta da inadimplência desses valores. 

O chefe das finanças bem como o da folha de pagamento do município de agora em diante devem se preparar para tentar justificar o injustificável, pois passados mais de 9 meses de gestão os problemas persistem, os funcionários pagam pelas insanidades dos atos de quem administra o dinheiro público do município.
Chefe da Folha de Pagamento
Joás Rodrigues da Silva
Mesmo com os repasses do FUNDEB, FPM, SAÚDE, dentre outros recursos que são creditados pontualmente nos cofres do município  e já ultrapassam 33 milhões de reais no ano, a ingerência tem predominado as ações e atitudes tomadas pelo gestor municipal, bem como dos seus secretários que ordenam despesas.

A Câmara Municipal, a partir da aprovação do requerimento deverá tomar as medidas cabíveis que garantam o cumprimento da convocação de Kelaias Andrade Pereira e de Joás Rodrigues da Silva, determinando data e horário para que ocorram os pronunciamentos.

Os servidores do município aguardam com expectativas esse acontecimento, pois já não suportam mais tantos desmandos e humilhações, eles querem seus direitos respeitados, pedem por mais dignidade e sobretudo pelo real sentido da palavra RESPEITO, da administração que ironicamente tem em seu lema: "Administrar com Respeito". 

5 comentários:

  1. Salário da saúde atrazadooo posta uma notícia tem gente precisando do seu salario

    ResponderExcluir
  2. Trabalhei pro muniipio de monção e até esta data este "Prefeito Facebook" me deve, nunca me pagou, nem atende minhas ligações... Eu sei de uma coisa Monção, se vcs não tirarem esse homen daí o povo se afundar cada vez mais, impeachment para Queiroz

    ResponderExcluir