quarta-feira, 23 de outubro de 2013

DESRESPEITO: Funcionários da Administração e Saúde denunciam atrasos de pagamentos da gestão Queiroz


Esse é o retrato do dinheiro do servidor
De fato e de direito a administração do prefeito Queiroz campeia os desmandos e desrespeitos para com os servidores municipais. Mesmo diante de tantas repercussões negativas, nenhuma medida está sendo tomada no sentido de corrigir os graves problemas enfrentados pelo funcionalismo municipal. Como se não bastasse as manifestações recentes que pleiteavam direitos essenciais de alunos e professores contratados, o efeito devastador tem atingido outras secretarias importantes do município.

Os servidores concursados, da saúde e administração denunciam a falta de compromisso da gestão municipal em cumprir suas obrigações, segundo eles, os atrasos são frequentes e contribuem de forma acentuada para o crescimento da inadimplência junto aos credores.

A pergunta que não quer calar!
Nos últimos 30 dias somente de FPM (Fundo de Participação dos Municípios), Monção recebeu mais de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais). Pelo que se nota, nitidamente os argumentos do prefeito de que o dinheiro é pouco, que os recursos estão escassos caem por terra ao nos depararmos com números bem expressivos e robustos. Mesmo com a facilidade do acesso de qualquer cidadão ao Portal da Transparência ou site do Banco do Brasil onde podem ser visualizados os recursos creditados ao município, o prefeito continua atropelando as Leis ao não cumprir com a remuneração do servidor.

Com base nessas informações, e buscando a garantia de seus direitos: vigias, garis, operacionais, agentes administrativos, motoristas técnicos de enfermagem, dentre outras categorias cobram providências urgentes, pois o salário dos concursados, referente ao mês de setembro já se encontra com mais de 15 dias de atraso. Ainda mais grave é a realidade dos contratados dessas secretarias que acumulam débitos intermináveis, visto que seus proventos, na maioria dos casos ultrapassam 3 meses de pendências.

Prefeito Queiroz! A realidade monçonense é gritante e sem dúvidas precisa de intervenções imediatas do Poder Público, ou o senhor precisa já de antemão se preparar para novos protestos e possíveis paralisações, ou quem sabe uma grande greve de servidores no município.

3 comentários:

  1. CARLOS MOSTRA A MATÉRIA DO FUNBEB QUE ENVOLVE JESIEL E PAULINHA!

    VOCÊ QUE TANTO ELOGIAVA O BLOG DO LUIS CARDOSO. A MATÉRIA ESTÁ BASEADA EM DOCUMENTOS OFICIAIS!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virou moda blogueiros publicarem matéria comprada! se você tivesse um pouquinho de inteligencia veria que a denuncia é simplesmente eleitoreira, no sentido de querer deixar o futuro prefeito de Monção em pé de igualdade com essa administração!

      ...só uma pra derrubar essa matéria comprada, A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO que eles postaram lá justamente para pessoas como vc (leigo) ler e não entender nada, É VERBA DA FUNASA, ou seja da SECRETARIA DE SAÚDE...o que tem a ver Jesiel que era secretário de educação??? e o que tem a ver secretaria de educação com Licitação? quem faz licitação é a CPL (comissão permanente de Licitação)...mas vai explicar isso pra vc né?

      ...valeu pela ideia, vou publicar uma matéria explicando a barbeiragem de um blog comprado sem ao menos ter o trabalho de ler o que lhe enviam antes de publicar!

      Excluir
  2. A vice-prefeita Tereza Muniz agora lembrou do povo de Monção, antes ela só cuidava dos seus interesses e da família. porque que ela não fez isso antes?

    Porque agora ela foi descartada definitivamente!

    Essa o povo conhece muito bem, NÃO VAI SER PREFEITA NUNCA!

    ResponderExcluir