Notas do Daniel Aguiar
Não sou muito de matéria policial. Mas, esse caso em particular (principalmente pela gravidade), chamou-me a atenção.
Pois bem,
Joel Carlos Pereira dos Santos nasceu em Chapadinha no dia 2 de fevereiro de 1975. Trabalhou na roça, também como estivador além de outras tantas ocupações dignas mas não muito rentáveis, do ponto de vista financeiro, que se seguiram. As dificuldades impostas pela vida podem ter sido as responsáveis por impedir que Joel completasse o ensino médio. Talvez. Resolveu, então, investir na música. Criou o "Chocolate Elétrico", responsável por tímidas apresentações musicais em Santa Inês. Vendo que a carreira não iria deslanchar, Joel Carlos decidiu investir na política partidária. Filiou-se ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e lançou-se candidato a vereador em 2012. Valor total dos bens declarados à Justiça Eleitoral: R$ 0,00. Obteve 3 votos.
Tudo parece ter começado a mudar em setembro deste ano. E não foi pra melhor! A partir do referido mês a população de Santa Inês ficou conhecendo o agricultor Joel. Na verdade o nome não soa familiar. O povo conhece, mesmo, como Nego Chocolate.
Foi em setembro deste ano que um incêndio de grandes proporções causou pânico na população do centro da cidade. Um empresa reformadora de estofados, localizada na Rua da Raposa, foi consumida pelo fogo. Nego chocolate foi preso e indiciado como autor do incêndio criminoso.
Ao ser preso, a imprensa descobriu e divulgou outro crime supostamente praticado por Joel. Uma criança de 4 anos teria sido abusada por ele. A mãe da menina denunciou e a polícia investigava o caso. O resultado da investigação não foi divulgado, se é que foi concluída.
Joel foi solto. E, agora, volta às páginas policiais encharcado em sangue de duas vítimas.
![]() |
Baleado, Joel é atendido em hospital de Santa Inês
(Foto: PM)
|
O duplo homicídio ocorreu na madrugada desta quarta-feira (20), no bairro Canecão, em Santa Inês. Não se sabe ainda se sob efeito de drogas - lícitas ou ilícitas - Nego Chocolate invadiu a casa da mãe de uma menina menor de idade com quem teria tido um caso. Na residência estavam três pessoas. A mãe com seus dois filhos. De acordo com a polícia, Joel assassinou Maria do Rosário de Fátima Oliveira Carvalho, 52 anos, e o ex-cunhado, Francisco das Chagas Oliveira Carvalho, 18 anos. Maria do Rosário foi morta com seis golpes e o filho com cinco. Todos estavam dormindo no momento do crime.
Depois de cometer os crimes, Joel Carlos levou a ex-namorada, Jéssica Oliveira Carvalho, 17 anos, à força. Ele se escondeu em uma caixa d’água com a jovem.
A menor conseguiu soltar-se das garras do suspeito.
Nego Chocolate foi baleado por policiais militares durante perseguição e preso na Rua Nova, no Centro da cidade.
O crime chocou a população de Santa Inês.
O que aconteceu com o lavrador chapadinense que queria ser cantor e político em Santa Inês?
Nenhum comentário:
Postar um comentário