quinta-feira, 7 de novembro de 2013

IGARAPÉ DO MEIO: TRE - MA julgará dia 11, pedido de cassação do mandato de Raimundinho Lambança e Carambanja




O plenário do TRE (Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão) julgará na próxima segunda-feira, 11 de novembro, a AIJE - Ação de Investigação Judicial Eleitoral proposta pela coligação "Confiança pra Avançar" que pede a cassação dos diplomas do prefeito Raimundo Mendes Damasceno, "Lambança" e do vice José Ribamar Pereira, o Carambanja.

Nos autos do processo, existem dentre outras denúncias, o uso da máquina administrativa pelo ex-prefeito, José Costa Soares Filho, em favor de Lambança, configurando-se abuso de poder econômico. Segundo a coligação "Confiança Pra Avançar" houveram demissões de dezenas de servidores contratados no período vedado pela legislação eleitoral.

Na corda bamba: Lambança (direita.) Carambanja, (esquerda)
Raimundinho que atualmente governa sob os efeitos de uma medida liminar do TRE, já teve seu mandato cassado pelo juízo da 110ª Zona Eleitoral de Monção - MA, no início de julho deste ano, mas como recorreu da decisão da Dra. Clécia Pereira Monteiro, juíza eleitoral, aguarda a decisão final do TRE sobre o recurso.

Se o entendimento dos juízes da Corte de segunda instância for semelhante ao da magistrada de Monção, Lambança e Carambanja terão seus direitos políticos suspensos por 8 anos além de pagarem multas.

Caso sejam cassados, o comando do município de Igarapé do Meio ficará a cargo do presidente da câmara de vereadores do município, Adalberto Ramos até que o tribunal decida sobre a realização de uma nova eleição para escolha de prefeito e vice-prefeito, isso ocorre porque na última eleição o então candidato Lambança obteve mais de 50% dos votos válidos.



INFORMAÇÕES DO JULGAMENTO

RECURSO ELEITORAL – RE Nº 272-50/12

1º RECURSO

RECORRENTES: RAIMUNDO MENDES DAMASCENO (PREFEITO) E JOSÉ
RIBAMAR PEREIRA (VICE-PREFEITO)

ADVOGADOS: DRS. ELIEDERSON SOUSA DOS SANTOS, CARLOS JOSÉ LUNA
DOS SANTOS PINHEIRO, SEBASTIÃO MOREIRA MARANHÃO
NETO, JOSÉ HELIAS SEKEFF DO LAGO, EMANUELLE DE JESUS
PINTO MARTINS, FREDERICO DE SOUSA ALMEIDA DUARTE

RECORRIDA: COLIGAÇÃO “CONFIANÇA PARA AVANÇAR”
ADVOGADOS: DRS. CARLOS SÉRGIO DE CARVALHO BARROS, SÓCRATES JOSÉ
NICLEVISK, PAULO HUMBERTO FREIRE CASTELO BRANCO,
MARCELO DE CARVALHO BARROS

2º RECURSO
RECORRENTE: JOSÉ COSTA SOARES FILHO
ADVOGADOS: DRS. CARLOS JOSÉ LUNA DOS SANTOS PINHEIRO, SEBASTIÃO
MOREIRA MARANHÃO NETO, JOSÉ HELIAS SEKEFF DO LAGO,
EMANUELLE DE JESUS PINTO MARTINS, FREDERICO DE SOUSA
ALMEIDA DUARTE

RECORRIDA: COLIGAÇÃO “CONFIANÇA PRA AVANÇAR”
ADVOGADOS: DRS. CARLOS SÉRGIO DE CARVALHO BARROS, SÓCRATES JOSÉ
NICLEVISK, PAULO HUMBERTO FREIRE CASTELO BRANCO,
MARCELO DE CARVALHO BARROS


RELATOR: JUIZ LUIZ DE FRANÇA BELCHIOR SILVA

FONTE: TRE-MA

4 comentários:

  1. se Deus quiser a vontade do povo Igarapeense será respeitada. O Povo escolheu Raimundinho cansado de 12 anos de mandos e desmandos, enriquecimento ilícito, e deu fim ao poderio de Antonio Berto e sua corja. Ao contrário do povo de Monção Igarapé do meio soube escolher um bom governante.

    ResponderExcluir
  2. É caro amigo! O futuro depende de uma resposta da Justiça eleitoral maranhense.

    ResponderExcluir
  3. amigos eu moro em igarapé do meio, e tudo que estar escrito nesse blog é verdade, pois esse prefeito Miserável só estar é comprando carros, casas, etc,, e até agora não fez nada aqui na cidade,e ele merece ser julgado pra ver se fica ou não no poder,, mais estou torcendo pra que ele saia pois até agora não fez nada

    ResponderExcluir
  4. O julgamento aconteceu ontem, 11, no TRE e pelo placar de 4x3, Lambança continua no cargo. Pelo resultado obtido, a coligação "Confiança Pra Avançar" pode ainda recorrer da decisão, mas agora tem que ser em outra instância, ou seja, o TSE.

    ResponderExcluir