segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Ministro Marco Aurélio Melo será empossado presidente do TSE nesta terça (19)


O ministro Marco Aurélio assumirá a Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em cerimônia que será realizada nesta terça-feira (19), às 19h, no plenário da Corte, em Brasília-DF. Ele sucederá a ministra Cármen Lúcia e conduzirá os trabalhos do Tribunal até maio de 2014. O novo vice-presidente será o ministro Dias Toffoli, que também será empossado nesta terça.

Essa é a terceira vez que o ministro é empossado presidente do TSE, cargo que já ocupou de junho de 1996 a junho de 1997 e de maio de 2006 a maio de 2008. A solenidade desta terça-feira contará com a presença de representantes dos Três Poderes, além de parentes e amigos do ministro, servidores e jornalistas.

Após a execução do Hino Nacional, a ministra Cármen Lúcia empossará oficialmente o ministro Marco Aurélio no cargo de presidente do TSE. Em seguida, o ministro, que é o atual vice-presidente da Corte, passará o cargo para o ministro Dias Toffoli.

Depois das assinaturas dos termos de posse, discursarão na solenidade a corregedora-geral eleitoral, ministra Laurita Vaz, que falará em nome do TSE, seguida de representante do Ministério Público Eleitoral (MPE), do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e, por fim, do ministro Marco Aurélio, que proferirá o discurso de posse. Em seguida, o presidente do TSE receberá os cumprimentos dos presentes.

Imprensa

Os profissionais de imprensa de 28 veículos nacionais que farão a cobertura da cerimônia tiveram de se credenciar até o dia 11 de novembro. As credenciais para participar da solenidade poderão ser retiradas a partir das 17h desta terça-feira, no térreo do edifício-sede do TSE, ao lado da recepção.

A cerimônia será transmitida ao vivo pela TV Justiça e pelo site da emissora na internet

No dia da posse, os jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas poderão ficar na sala do Comitê de Imprensa (1º subsolo, próxima ao Plenário), no espaço reservado no plenário (ao fundo do plenário) ou na área de imprensa próxima ao local dos cumprimentos. Os profissionais de imagem (fotógrafos e cinegrafistas) poderão, ainda, ficar na área em frente ao local dos cumprimentos.
A entrada no plenário requer o uso de traje passeio completo para os profissionais que venham fazer a cobertura jornalística do evento, sendo permitido o uso de colete e gravata para fotógrafos, cinegrafistas e auxiliares.

FONTE: TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário