quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Quem não tem cão caça com gato: Maranhão lidera ranking de combate a incêndio com limpa-fossas


Quando acontece um incêndio


no interior do Maranhão

o governo não tem dispêndio.

A merda bate no fogueirão,

e o fogo apaga o vilipêndio.

E essa é a nossa situação!


limpafossa


Maranhão da Gente e blog do Frederico Luiz

Na manhã desta quarta-feira (27) mais um incêndio precisou ser apagado com carro-fossa no interior do Maranhão. Desta vez, o incidente aconteceu no município de Presidente Dutra, a 793km de São Luís.

O incêndio que iniciou por volta das 11h, só foi finalizado às 15h, com a ajuda de populares. Para apagar o fogo foi necessário utilizar caminhões limpa-fossas, a exemplo do que aconteceu em outubro do ano passado, na cidade de Bacabal.

O estabelecimento incendiado foi Frigo Frutas Manancial. Os donos do estabelecimento acreditam que o incêndio começou após um curto-circuito. O Corpo de Bombeiros mais próximo, localizado na cidade de Caxias, fica distante cerca de 168km.

A escassez de unidades de Corpo de Bombeiros e viaturas é um problema antigo no estado. Uma cidade como Presidente Dutra, que abriga 44. 719 habitantes, não possui uma unidade do Corpo de Bombeiros.

E o fato e a tragédia se repetem

O episódio de Bacabal, ocorrido em outubro do ano passado, foi pauta para uma matéria do Fantástico. A reportagem chamou a atenção de todo o país e mostrou as deficiências do Corpo de Bombeiros no estado.

Assim como Presidente Dutra, Bacabal não tem Corpo de Bombeiros, e quando ocorre um incêndio, é necessário solicitar uma equipe da capital, São Luís, que fica a quase 250 quilômetros de distância.

Direto da Aldeia publicou sobre incêndio em Bacabal

Nenhum comentário:

Postar um comentário