Seis dos treze presos de uma das celas do Centro de Ressocialização de Santa Inês fugiram da Unidade de Ressocialização de Santa Inês por meio de um túnel. A fuga foi descoberta nessa terça-feira, 3. Os bandidos cavaram um túnel de cerca de 30 metros de extensão e fugiram pela parte dos fundos do presídio.
Entre os fugitivos estão apenados transferidos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas após uma briga entre duas gangues e que provocou uma dezena de mortos.
Os fugitivos são: Romário da Silva, Cássio Silva Santos, Luís Moraes de Souza, Leandro Campos, Rafael Rocha e Luislas Vieira. Até o momento nenhum dos fugitivos foi recapturado, segundo informou a polícia em Santa Inês.
O Centro de Ressocialização de Santa Inês tem capacidade para acomodar 80 detentos. Antes da fuga, o presídio estava com 112.
O que chamou a atenção foi como os detentos cavaram esse túnel sem ser percebidos por agentes penitenciários. Os montes de terra não ficaram escondidos e, sim, espalhados por toda a cela, inclusive sobre as camas de cimento. E o pessoal das guaritas de segurança que ficam alertas 24h?
Muitas perguntas sem respostas até o momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário