Ante o péssimo desempenho de Luís Fernando nas pesquisas de intenção de votos, Lobão continua a alimentar esperanças de ser o escolhido pelo grupo.
Sem jogar a toalha
Político experiente, o ministro das Minas e Energias, Edson Lobão, tem sido animado por alguns aliados a não considerar carta fora do baralho a possibilidade de disputar o governo do Estado em 2014 na condição de candidato do grupo político da governadora Roseana Sarney. A baixa cotação de Luís Fernando Silva nas pesquisas de intenção de votos é um dado preocupante e muitos políticos alinhados com o Palácio dos Leões lembram que Lobão está em alerta para qualquer eventualidade.
Sem jogar a toalha II
O que causa estranheza nos bastidores políticos é o fato de Lobão não ter confirmado presença no evento que marcaria o lançamento da pré-candidatura de Luís Fernando Silva, marcada para cidade de Coroatá. Pela ausência do ministro, tudo ficou cancelado e ainda sem data para que seja realizado. Observadores do cenário político alertam que Lobão não estaria disposto a apoiar um nome que chega a dezembro sem atingir um patamar razoável nas pesquisas de intenção de voto.
Diplomacia zero
Novamente , o pré-candidato ao governo do Estado, Luís Fernando Silva mostrou que não tem equilíbrio emocional para encarar questionamentos por parte da imprensa e mais um vez criou um clima de desconforto com profissionais da área. Desacostumado a ouvir perguntas incômodas ele tem manifestado atitudes que são reprovadas até mesmo pelos aliados e deixam os marqueteiros que cuidam da imagem dele a beira do ataque de nervos.
Protesto
Pelo segundo dia consecutivo estudantes e professores da UFMA devem fazer mobilização e protestos na entrada do Campus do Bacanga. Eles querem a construção da residência estudantil no campus e o impasse com a reitoria, que já se pronunciou oficialmente sobre o assunto e alega que o Conselho Universitário vetou o projeto de construção da obra, completa uma semana. O time dos mediadores da questão conta com a OAB a DPU e até representantes da arquidiocese de São Luís.
Tapetão
Pelo andar da carruagem a eleição do PT deve mesmo ser resolvida com uma canetada. A direção nacional do partido, por enquanto, não se manifestou oficialmente sobre o impasse, mas ao que tudo indica, Raimundo Monteiro, que alega ter vencido ainda no primeiro turno deve ficar no posto. Mas a resistência petista, corrente do partido que prega o rompimento da aliança com o PMDB de Roseana Sarney, promete não jogar a toalha.
Tapetão II
E outro assunto relacionado ao PT que também está sendo encaminhado na base da canetada é a pendenga em torno da indicação de Washington Oliveira para o cargo de Conselheiro do TCE. Ele já tomou posse no cargo, amparado por uma liminar, mas o mérito da questão ainda não foi julgado pelo Tribunal de Justiça e ainda pode esbarrar no Supremo Tribunal Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário