terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Dilma e Roseana enviam líderes do crime organizado maranhense para “universidades federais”


preso

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou hoje (20) que efetuou a transferência de líderes de facções criminosas que estavam no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, para presídios federais de segurança máxima. Lá eles devem começar a ter contato com o “nível superior” da criminalidade do Brasil. Vão encontrar gente do naipe de Marcola e Fernandinho Beira-Mar, trocar experiências e, quem sabe, aplicá-las aqui no MA.

A iniciativa visa desviar o foco em curto prazo e estancar o sangramento do Governo Estadual. A medida foi idealizada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a mando da presidente Dilma Roussef.

Ocorre que em médio prazo o feitiço poderá virar contra o feiticeiro. E se no fim de 2013 e início de 2014 o Governo teve que enfrentar favelados segurando 38, pode ser que no futuro os fuzis cariocas e paulistas resolvam montar filial em São Luís.

A transferência apenas denota a incompetência do Governo Estadual em tratar com a crise. Das tais “medidas” anunciadas para moralizar o sistema, apenas a transferência e um mutirão judiciário que anda a passos curtos foram efetivadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário