Costumo dizer que o fracasso do governo Roseana não é produto da incompetência de seus gestores. Trata-se, sim de uma proposital política de governar pelo caos. Quanto mais dependentes e fragilizados estiverem os maranhenses, melhor para quem está no governo.
Algumas fotos recentemente divulgadas pela mídia do grupo Sarney, ilustram bem essa tese. A primeira foto, no topo deste post, mostra dezenas de pessoas no município de Bacabal disputando cestas básicas entregues pelo Senador João Alberto (PMDB) e seu pupilo, o deputado estadual Roberto Costa durante uma confraternização.

Bacabal passa por uma grave crise no setor de segurança pública a exemplo de outros municípios do interior, onde a criminalidade rola solta por conta da disseminação do uso de crack. A rede hospitalar também não tem condições de atender a população, obrigada a se deslocar para São Luís, Teresina e Alto Alegre. Educação, infraestrutura, água e saneamento básico também apresentam problemas graves. E olha que Bacabal é uma cidade polo!
O deputado Roberto Costa confessa que sabe de tudo isso, mas no seu projeto de levar “coisas boas” para Bacabal, estão apenas a esmolas.

Por fim, a julgar pelo fato de que o Maranhão está entre os estados com maior índice de corrupção, não seria absurdo imaginar que a “caridade” patrocinada por essa gente, seja produto dos recursos que por direito pertencem aos próprios “beneficiados” por ela.
Fonte: Blog da Lígia Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário