domingo, 16 de fevereiro de 2014

TV Senado começa a operar em São Luís

0000000logo tv senado twiter3 450x303 TV Senado começa a operar em São Luís

A TV Senado inaugura suas transmissões em São Luís (MA) na segunda-feira (17). A iniciativa é resultado de acordo firmado com a Assembleia Legislativa do Maranhão, que prevê a divisão dos custos de implantação das emissoras.

Pelo acordo, o Senado se responsabiliza por adquirir e instalar os equipamentos necessários para as transmissões, enquanto a assembléia assume as despesas de custeio para o abrigo das antenas e transmissores da TV e da Rádio Senado, esta ainda em fase de implantação. O Senado cederá uma das quatro subcanalizações que o sistema digital permite para a transmissão do conteúdo da TV Assembleia que será inaugurada no mesmo dia.

As transmissões vão começar às 18h e a TV Senado poderá ser captada pelo canal 51.1. A TV Assembleia do Maranhão poderá ser sintonizada no canal 51.2 e a TV Câmara, no 51.3.

Expansão

O Plano de Expansão da TV e da Rádio Senado prevê a divisão dos investimentos com a Câmara dos Deputados. Por esse acordo, o Senado cede uma de suas subcanalizações para as transmissões da TV Câmara, nas cidades em que cabe ao Senado os investimentos. Ocorre o inverso quando couberem à Câmara os investimentos.

A TV Senado já opera em canal aberto em outras 13 capitais – Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, em sistema digital ou analógico. Também está em fase de implantação nas cidades de Boa Vista, Belém e Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário