quinta-feira, 6 de março de 2014

Abert cobra do governo do MA a apuração do crime contra cinegrafista em Pedreiras

Por meio de nota de repúdio, “A Abert apela às autoridades do estado do Maranhão para que apurem mais este crime, que não pode ficar impune”.
Do site Maranhão da Gente
Cinegrafista baleado no Maranhao size 5981 Abert cobra do governo do MA a apuração do crime contra cinegrafista em Pedreiras
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) fez um apelo nesta quarta-feira (5) ao governo do Maranhão para que apure a tentativa de homicídio que teve como vítima o cinegrafista Hilton Costa Brito, 36, que prestava serviços para a afiliada da TV Bandeirantes em Pedreiras (245 km de São Luís).

Em nota assinada pelo presidente Daniel Pimentel Slaviero, a Abert diz que “é extremamente preocupante a escalada de violência contra jornalistas que, desde o início deste ano, vitimou seis profissionais”. Em seguida cobra providências: “A Abert apela às autoridades do estado do Maranhão para que apurem mais este crime, que não pode ficar impune”.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Hilton Costa Brito, de 36 anos, esperava a passagem dos blocos carnavalescos para registrar imagens quando um homem se aproximou, disparou três vezes – dois tiros atingiram as pernas e um o abdômen – e fugiu de carro.

A Polícia Civil investiga o caso, registrado como tentativa de homicídio. Nesta quarta-feira, serão ouvidos colegas de trabalho e familiares de Brito. Brito morava em Chapadinha, a cerca de 230 quilômetros de Pedreiras, e cobria o Carnaval como cinegrafista contratado temporariamente pela TV Atenas.

Veja a seguir a nota da Abert:

NOTA DE REPÚDIO

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) manifesta seu repúdio ao atentado contra o cinegrafista Hilton Costa Brito, da TV Atenas, afiliada da TV Bandeirantes no Maranhão. O crime ocorreu na tarde desta terça-feira, 4, em Pedreiras, a 245 quilômetros da capital.

Brito foi atingido por três tiros enquanto aguardava, em frente à emissora, para fazer o registro de imagens de blocos de carnaval. De acordo com a polícia, um veículo estacionou próximo ao local, e um dos três ocupantes saiu do carro e efetuou os disparos.

Brito foi ferido em uma das pernas e no abdômen e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora das Graças em estado grave.

É extremamente preocupante a escalada de violência contra jornalistas que, desde o início deste ano, vitimou seis profissionais.

A Abert apela às autoridades do estado do Maranhão para que apurem mais este crime, que não pode ficar impune.

DANIEL PIMENTEL SLAVIERO

Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário