sexta-feira, 14 de março de 2014

Eleição 2014: Roberto Rocha está definido como candidato da oposição ao Senado

O anúncio foi feito depois de uma reunião de todos os partidos considerados de oposição ao governo do estado. O deputado Domingos Dutra(Solidariedade) desistiu de concorrer ao senado e vai disputar a reeleição.




O vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, presidente do Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro-PSB, passará a ser, a partir de agora, o candidato único das oposições a disputar a vaga de senador pelo Maranhão nas eleições de 2014. O outro postulante de peso, o deputado federal Domingos Dutra (Solidariedade) anuncia, agora, à imprensa, num hotel da Avenida Litorânea, que será candidato à reeleição e passa a apoiar o projeto eleitoral de Rocha.

Para se associar a essa idéia da candidatura única ao Senado estão, no mesmo local, todos os líderes dos partidos considerados de oposição ao Governo do Estado, dentre eles o presidente da Embratur, Flávio Dino, pré-candidato ao Governo do Maranhão, e Márcio Jerry (PCdoB); os deputados federais Simplício Araújo (Solidariedade), Weverton Rocha (PDT); Valdir Maranhão (PP) e Zé Vieira (Pros), além de representantes do PTC e outros partidos menores.

O anúncio de Roberto Rocha como candidato único das oposições ao Senado tem uma simbologia enorme, no momento em que reina uma grande indefinição no arraial situacionista, onde é incerta a desincompatibilização da governadora Roseana Sarney para concorrer ao mesmo cargo.

Da mesma forma, trava-se uma briga de foice no escuro para a definição do nome que substituirá Roseana Sarney no Palácio dos Leões, caso ela decida sair. Isso porque o deputado estadual Arnaldo Melo, presidente da Assembléia Legislativa do Estado, o substituto natural e pré-candidato na eleição indireta para a escolha do novo governador e vice, sofre resistência por parte da governadora e boa parte do grupo Sarney.

do blog do Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário