quarta-feira, 26 de março de 2014

URGENTE! Votação da CPI para investigar a "gestão" Queiroz acontece nesta sexta-feira, 28 (ADIADA PARA A PRÓXIMA SEXTA).

O requerimento de abertura de CPI de autoria do vereador Marços Aurélio, corroborado pelas assinaturas dos vereadores: Deyvit, Chixolinha, Jonsson, na última sessão ocorrida em 7/03, na câmara municipal irá a votação no plenário da casa nesta sexta-feira, 28 de março.

Todos os esforços durante o ano de 2013 foram feitos, ora por vereadores da oposição e alguns casos com apoio da base governista para que João de Fátima Pereira desse explicação sobre os mais diversos embaraços da sua gestão. Não houve respostas por parte do prefeito ou de seus secretários. Até  mesmo as convocações que foram aprovadas não tiveram o seu cumprimento efetivado.

Diante de tantos caos vividos pela cidade: falta de merenda escolar, péssimo estado de  conservação dos ônibus escolares, atrasos de pagamentos de servidores, a falta de transparência com os gastos de verbas do FUNDEB, não disponibilização da folha de pagamentos dos servidores da educação, o sucateamento da saúde, as péssimas condições de infraestrutura das ruas e vias públicas da cidade, dentre outros inúmeros problemas de ordem social e econômica.
Onde estão os milhões?
Agora uma pergunta não quer calar: Onde foram parar os cerca de R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais), recebidos pelo município de Monção em 2013? Nem o básico foi feito, o desrespeito com o dinheiro público tem sido recorrente.

A câmara como um poder independente, tem a responsabilidade de dá uma resposta à sociedade - para isso foram eleitos. Esquivar-se neste momento de profunda crise política, econômica e social que o município está assolado, será a conivência com as ilicitudes praticadas pela atual gestão, práticas que são repudiadas pela população.

A instauração de CPI, para apurar os inúmeros indícios de irregularidades já possui 4 votos garantidos, os da oposição, dependendo de mais 4 dos 7 vereadores da base governista para que possa ser aprovada.

Como regra, na vida pública dos agentes políticos deve prevalecer o pressuposto: "quem não deve, não teme". Qual a necessidade de se barrar uma investigação?

O prefeito Queiroz possui atualmente maioria da câmara, contudo as atenções da população monçonense estarão voltadas exatamente para as atitudes dos vereadores governistas: Alex Lima, Deusa da Rita, Joady, Joaneide, Luis da Colônia, Paulo de Zé Aldeir e Sônia Jansen que têm a missão de cumprir as atribuições do cargo que ocupam: legislar, fiscalizar, controlar os atos do Poder Executivo.
Afinal! Estão a serviço de quem? Será da população pobre sofrida, carente dos serviços públicos? Será de Queiroz que tem continuamente em seu governo afrontado os preceitos legais que regem a administração pública?

Monção inteira aguarda com expectativas o desfecho dessa situação e se fará presente nesta sexta-feira para conferir que final será dado pelos protagonistas do filme, os "vereadores".

3 comentários:

  1. vamos falar do 13 de 2012 da saude nuncaaaaa foi pago e uma vergonha

    ResponderExcluir
  2. ei bem sei q e essa cidade na verdade nunca teve uma boa administração mais isso pode mudar vamos votar em pessoas serias q vcs conheçam os princípios da vida delas ..! sou cidade ja morro em são luis alguns anos mais vou votar pra mim cidade espero encontrala em uma boa condição.

    ResponderExcluir
  3. Sabemos que vc Queiroz filho da Terra....vai trabalhar pelo Povo para Povo....assim o Povo o colocou....mas,por motivos, superior vc esta ficando nas nuvens.....abaixa ou faz um sobrevoo rasante no seu Município...cara.....se Liga ...vai Trabalhar pelo Povo.....2016 está bem aí....

    ResponderExcluir