quarta-feira, 30 de abril de 2014

REVOLTA: Milhares de pessoas vão as ruas de Bom Jardim pedindo impeachment da prefeita Lidiane Rocha.



Milhares de pessoas saíram pelas ruas de Bom Jardim nesta terça-feira (29 ) para pedir a saída da Prefeita Municipal, Lidiane Rocha do executivo municipal bonjardinense.

Decepcionados com a atuação da prefeita Lidiane, a população de Bom Jardim foi as ruas para sensibilizar as autoridades locais sobre a péssima administração que vem acontecendo no município, segundo os manifestantes, a cidade mergulha no caos total, e como ja denunciado em nossa pagina e na promotoria local, funcionários já ficaram praticamente sem salários, falta merendas nas escolas a 5 meses, escolas sem aulas a 1 ano e 4 meses na zona rural, farra de combustíveis, farra de diárias, compras irregulares e superfaturadas, esses últimos tem sido até motivo de investigações na Câmara Municipal que inclusive existem duas CPI ativas no parlamento.

Acompanhamos todo o evento e era possível ver pessoas de
todos as idades e de vários segmentos da sociedade bonjardinense durante a caminha nas ruas da cidade. Os sindicatos (UMESB, SINSERP,SINPROBEM) também estiveram presentes na manifestação, centenas de alunos tambem participaram.

Por onde passava o movimento, as pessoas ficavam de pé nas calçadas para aplaudir, alguns aproveitaram para tirar fotos ou filmar.

Vereadores da oposição, (Chico do Braz, Silvano, Sonia, Hiater, Pore, Seloneide, Marcony, Roberth, Adriano Varão, Sandra do Salomão) a vice-prefeita atual Malrinete e vários empresários da cidade acompanharam a manifestação.

40 cruzes foram fixadas no judiciario representando
as 40 escolas sem aulas na zona rural até agora.
TRAJETO:

Vereadores de oposição e vice prefeita participaram
do evento.
A concentração começou em frente ao Ginásio de Esportes o Pedrosão, de la os manifestantes passaram pela rua Arlindo Meneses, seguindo pela a rua 7 de Setembro, de lá passaram pela rua da Rodoviária, onde os locutores ironizaram a fala do Dep. Antonio Pereira que afirmou recentemente que a Rodoviaria estava concluida". Falando em ironia, outro ponto bastante criticado e bastante ironizado foi os asfaltos que o dep. Antonio Pereira falou que tinha sido implantado em Bom Jardim"os manifestantes partiram em direção ao Ministério Publico e ao Fórum local, onde fizeram outra parada e cobraram da Promotora e do Juiz, atitudes em relação às denuncias de irregularidades e de fatos ja confirmados da administração, um ponto que foi bastante emocionante foi quando a população cantou o Hino Nacional nas mediações dos prédios do judiciário. De la os manifestantes marcharam pela BR 316, seguindo novamente pela Rua Arlindo Meneses e terminaram o manifesto na Praça do Mercado, onde os vereadores e a vice prefeita Malrinete usaram a palavra para agradecer o apoio da população. Os vereadores em suas falas afirmaram que vão fazer o possível para atender a ânsia da população. O Movimento foi batizado como #LibertaBomJardim.

Segundo a Policia Militar, toda a manifestação foi pacifica, sem quaisquer ocorrência. Ainda segundo a PM, cerca de 5 mil pessoas participaram da manifestação em plena terça-feira, um sucesso para os organizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário