quinta-feira, 22 de maio de 2014

Deputado Othelino defende manifestações mas exalta direito de ir e vir!

"Protestos são legítimos, mas excessos devem ser evitados"



O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) disse, na sessão desta quarta-feira (21), que os protestos que se intensificam em avenidas de São Luís e em BRs do Estado são legítimos e os manifestantes têm todo o direito de reivindicar, mas devem evitar os excessos nas ações para que o restante da população não seja prejudicado, principalmente com as interdições.

“Não se pode considerar interditar uma avenida, uma rua como um ato normal, corriqueiro, porque, ao passo que se faz uma reivindicação e se consegue chamar a atenção da sociedade, isso diz respeito a direitos de milhares de pessoas que não conseguem ir ao seu trabalho, as suas casas, buscar seus filhos na escola, porque as avenidas, BRs e ruas estão interditadas”, disse Othelino Neto.

Othelino Neto reiterou que todos têm o direito de se manifestar livremente e que a sociedade quanto mais estiver mobilizada, quanto mais não aceitar calada determinadas situações, tem que se manifestar de forma democrática, mas sem excessos e banalização.



“Nós precisamos ter responsabilidade. As manifestações são legítimas e aqueles que se sentem incomodados por falta de políticas públicas devem se manifestar, mas não se deve banalizar isso, com interdições diárias de avenidas e até mesmo de BR’s”, destacou Othelino.

O deputado citou o que aconteceu na semana passada, quando milhares de pessoas não conseguiam entrar e nem sair de São Luís, porque a BR-135 estava interditada e ressaltou que está fazendo uma avaliação sobre os excessos que estão gerando incômodos mais diversos à população. “Eu vi um motorista de van, no município de Zé Doca, na sexta-feira passada, dizer que veio a São Luís trazer passageiros e que ficou oito horas parado na entrada da cidade com crianças no carro e mães muito aperreadas porque não conseguiam entrar na capital”, relatou.

Preocupação com os excessos

O deputado destacou ainda que a procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, também vem manifestando preocupação com as consequências dos excessos nos protestos. Ela está exigindo dos gestores públicos estaduais e municipais, em São Luís, medidas que garantam a mobilidade da população e a integridade do patrimônio público, mesmo em dias de manifestação.

“Quero frisar que a análise que faço nem de longe é desestimulando as manifestações de rua que, repito, acho todas legítimas. Mas temos que chamar a atenção das autoridades, porque não se deve vulgarizar, não se deve banalizar a interdição de estradas, de BRs porque, ao reivindicar um direito, tira-se o direito de outros cidadãos que querem ir e vir”, frisou Othelino Neto.

O parlamentar disse que sugere essa avaliação até para que as autoridades, seja o Governo do Estado, a Prefeitura ou o Ministério Público, possam analisar como lidar com esse tipo de manifestação que tira o direito das pessoas de andar livremente, não só em qualquer cidade, mas também nas BRs, no Maranhão e no Brasil a fora.

10 comentários:

  1. Um comentário aleatório.

    Carlos Lago, acredito muito no seu trabalho. Vejo que até agora você vem agindo com total imparcialidade, porém, pergunto:

    O que você esta esperando para denunciar o presidente da Câmara de Vereadores, o Sr. Joady ?

    Até hoje ele ainda não entregou a prestação de contas da Câmara, exercício 2013.

    Lei de Responsabilidade Fiscal - Art. 48, parágrafo único.

    Obs: Ele prejudicou muita gente no Castelo.

    ResponderExcluir
  2. Na realidade sempre publico matérias com autoridade, ou seja com provas incontestáveis, após uma investigação sobre tal caso...portanto estou sem tempo em virtude das faculdades terem acelerado o calendário acadêmico por causa da copa, mas aguarde, a hora dele vai chegar!

    ResponderExcluir
  3. Carlos, então você não está sendo o editor das matérias publicadas?

    Os vereadores de oposição até que poderiam ajudar, mas como venho dizendo, acho que estão todos juntos!

    Continuarei aguardando!

    Obs: Veja link no site do TCE-MA.............Prestações de contas de gestores exercício 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade tem uma outra pessoa que posta no blog também, no momento 90% das matérias são dele.

      Excluir
    2. Então está explicado!

      Alguém que está protegendo os vereadores que se dizem oposição.

      Alguém que está conivente com a conivência dos vereadores com o presidente Joady.

      Carlos, isso vem sendo acompanhado por muita gente aqui em São Luís, só que esperamos de você essa atitude de transparência e justiça!

      Espero que pense melhor sobre o assunto e faça o seu trabalho acontecer.Para mim, esse ainda é o melhor veículo de comunicação, em Monção, que podemos contar.

      Contamos com você!

      Excluir
  4. Voltando para a matéria.Venho acompanhando a trajetória do deputado Othelino, que vem travando debates sobre os descasos da administração do governo do Estado, o que não vem fazendo com os descasos da governo municipal! O deputado Othelino é um bom orador e, tirando a prepotência e deixando um pouco a parcialidade, poderá se transformar em um parlamentar diferente. Até agora,está merecendo a minha atenção!

    ResponderExcluir
  5. Voltando para a matéria.Venho acompanhando a trajetória do deputado Othelino, que vem travando debates sobre os descasos da administração do governo do Estado, o que não vem fazendo com os descasos da governo municipal! O deputado Othelino é um bom orador e, tirando a prepotência e deixando um pouco a parcialidade, poderá se transformar em um parlamentar diferente. Até agora,está merecendo a minha atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois mas é, mas não acho que ele deva interferir na gestão municipal, ja que ele é deputado estadual e temos a câmara de vereadores pra isso, além de sabermos que o governo do estado esta sendo responsável por alguns, senão todos os descasos da ilha, ja que não destina nenhuma verba no intuito causar caos na referida cidade.

      Excluir
    2. Realmente você está certo, ele é deputado estadual, mas São Luís é um município do estado do Maranhão, e o caos instalado na cidade deve ser preocupação de todos os maranhenses, principalmente dos parlamentares que são ou devem ser os legítimos representantes do povo, e ele como os demais receberam votos dos ludovicenses.É uma questão de respeito pelo próximo! temos que deixar a politicagem de lado e fazer aquilo que nos propusemos a fazer.

      Sendo assim, você acha que vai trabalhar por Monção?

      Excluir
    3. Na realidade meu comentário foi infeliz ao desligar o deputado de atuar sobre São Luis...retratando-me.

      Excluir