terça-feira, 15 de julho de 2014

Agora vai! Othelino Neto cobra asfalto firmado em convênio para povoado de Monção

Othelino denuncia que a primeira parcela do
convênio já foi liberada e até agora nada
de iniciar as obras
O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) cobrou da Prefeitura de Monção, na sessão desta terça-feira (15), a chegada de asfalto para o povoado Castelo, no município de Monção, que foi garantido por meio de convênio firmado com o governo do Estado. Segundo o parlamentar, a primeira parcela dos recursos já foi liberada e, até agora, não foi iniciada nenhuma obra.

“Há meses, o convênio foi assinado e a primeira parcela dos recursos foi liberada, mas, até agora, o asfalto não chegou ao povoado Castelo, que é o segundo, aliás, é o maior do município de Monção, onde se discute a possibilidade de emancipação. No entanto, infelizmente, apesar do convênio ter sido feito e do primeiro repasse ter sido realizado, a população ainda não teve o benefício da pavimentação asfáltica”, lamentou.

Segundo Othelino, a rua principal do povoado, que era a única que tinha asfalto, está totalmente esburacada. O deputado disse que recebeu de lideranças, por meio do Facebook, reclamação de cidadãos e cidadãs comuns de que, infelizmente, o benefício não chegou ainda àquele povoado.

O deputado conclamou a Prefeitura de Monção para que cumpra com o seu dever de aplicar os recursos que já recebeu para benefício da população. “Fica aqui a cobrança e até peço ao deputado Eduardo Braide (PMN) para que interceda, junto à Prefeitura, para que esses recursos possam atender ao seu objetivo que é a pavimentação do povoado Castelo e a melhoraria, naturalmente, da qualidade de vida daquelas pessoas”, disse.

DO BLOG DO GARRONE

11 comentários:

  1. O QUE DIZ O PRESIDENTE DA CÂMARA QUE É CRIA DE QUEIROZ E VEREADOR DE CASTELO?

    EM MONÇÃO A CORRUPÇÃO ESTÁ NOS DOIS PODERES!

    ENQUANTO A CÂMARA NÃO FOR INDEPENDENTE, A CORRUPÇÃO VAI TOMAR CONTA DE MONÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, concordo plenamente, A Câmara é um poder independente, enquanto o presidente for indicado pelo prefeito, a Câmara continuará submissa ao prefeito. Encontrei com o vereador Marcos Aurélio, no TCE, me identifiquei como filha de Monção e lhe perguntei: Porque você deixou a vereança e foi fazer parte da administração? Resposta: Fui para implantar um trabalho que, com certeza, será melhor para o desenvolvimento de Monção. Pergunta: Você está conseguindo desenvolver o seu trabalho? Resposta: Não como gostaria, já penso em voltar para o exercício da vereança. Pergunta: Você que tanto falava de independência da Câmara, agora que vai ter nova eleição, porque você não tenta novamente, e se candidata a presidente da Câmara? Resposta: Se tivesse a certeza do apoio dos colegas vereadores, não tenha dúvida, voltaria e cumpriria o prometido. INDEPENDÊNCIA!!!!

      Entre outros assuntos, observei que o vereador não está muito satisfeito com a situação. Chegou a dizer: Sem autonomia, ninguém, consegue desenvolver um bom trabalho na sua função.E isso eu não aceito! Agora que passou o inverno, vou sentar com o prefeito e falar sobre metas, dentro do plano de obras traçado em maio. Já até iniciamos, mas não de maneira satisfatória. Tive que tomar algumas atitudes, que tenho certeza que, não foi do agrado de algumas pessoas. Mas, não estou nem aí, se gostaram ou não, tenho a obrigação de agradar ao povo de monção, quem eu represento!

      Não sou repórter, mas, a dias que eu tinha vontade de fazer essas perguntas para o vereador Marcos Aurélio, que vejo no TCE, local onde trabalho, com muita frequência.

      Sinceramente falando, eu torço para que isso aconteça. Como também, torço muito pelo desenvolvimento de Monção!

      O que não podemos é permanecer no erro!

      Obs: Perguntei ao vereador se a conversa seria sigilosa, ele respondeu: Essa mesma conversa eu terei com o prefeito.

      Excluir
    2. Na realidade o povo (inclusive eu) que não está satisfeito com a conduta do referido vereador.

      Excluir
    3. Pra falar verdade ninguém confia mais nele, pois suas atitudes e ideologias mudam todo dia...

      Excluir
    4. Carlos, o que dizer então dos vereadores de Jesiel que, diante de tantas irregularidades na Câmara, ficaram calados, coniventes com o presidente. Ele pelo menos apoiou Queiroz e eles?

      Não tenho nenhum vínculo com ele, mas, pelo menos ele faz alguma coisa, e os outros que não fazem nada!

      Acho que falar de conduta...... é coisa séria, temos que nos preocuparmos com a nossa!

      Excluir
    5. Ja vi que não estamos falando do mesmo vereador!

      Excluir
  2. Carlos, vamos trabalhar! É hora de mudança geral! Liberdade de expressão!

    Basta à corrupção!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, fiquei sabendo que o vereador Jonsson agora é da base do governo! e melhor, vai ser o novo líder do governo!

      E agora, o que dizer?

      Aproveita, publica uma nova matéria, apresentando o seu comentário sobre ISSO. Essa já está saturada!!!!!!!

      Excluir
    2. ISSO só confirma o que eu vinha dizendo.$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Excluir
    3. Estou ausente do blog por falta de tempo, mas voltarei justamente com materia a respeito! provavelmente sairá amanhã...aguarde.

      Excluir