sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Afinal, existe Conselho da Merenda Escolar em Monção? Queiroz continua fazendo a festa.

ISSO É APENAS O COMEÇO DAS DENÚNCIAS QUE FAREI NESTE BLOG.

Pra começar a mostrar os absurdos com o dinheiro público praticados na administração de Queiroz (prefeito), vale ressaltar alguns pontos: quem tinha o dever de fiscalizar a aplicação desses recursos o fez? Os maiores responsáveis pela fiscalização são o Conselho da Alimentação Escolar e do FUNDEB (de forma indireta).

Será que foram negligentes? Omissos? Condescendentes? Perguntas estão no ar....

O Blog mostrou em diversas matérias a falta de compromisso da gestão "Administrar com Respeito" em relação à merenda escolar dos alunos da rede pública municipal de ensino. Relembre alguns casos casos clicando no LINK 1, LINK 2, LINK 3

O Conselho de Alimentação Escolar - CAE, o Conselho do FUNDEB faziam o quê? Nada, é claro! Nunca se manifestaram nos momentos de agruras que viveram os alunos do município, principalmente no ano de 2013 e 2014. 

Eis a explicação para o Conselho da Merenda.

Não bastasse a inércia de seus membros que não exerciam as atribuições como conselheiros, existem fatos que deixavam dúvidas quanto a independência para atuar do Presidente do referido conselho, o professor Beneilton Cardoso Padilha, um dos entusiastas da campanha do prefeito Queiroz em 2012.

O que podia se esperar da atuação desse cidadão? 

Indo de encontro conta a orientação da Cartilha do FNDE, Beneilton assumiu um cargo comissionado no município. Essa prática é vedada ao conselheiro, nessa hipótese ele teria que pedir renúncia da função no referido conselho. Mas isso não foi o que ocorreu. Beneilton se serviu das benesses de um cargo comissionado em detrimento de seu silêncio por todo esse período.
Olha a prova que deixou, principalmente o presidente em silêncio por longo tempo. Depois não digam que falo demais.

Curiosamente, agora na reta final, resolve aparecer, fazer entender que está agindo, quando já deveria ter agido há tempos. Ou seja, depois que a consciência doeu, depois que foi destituído do cargo em comissão, resolve agir. Paciência!!!

Quanto ao conselho do FUNDEB, em outras postagens mostrarei as barbeiragens de Queiroz, mas que por amadorismo puro teve suas contas aprovadas por este conselho. São tão graves os acontecimentos, depois que alguém desse conselho vê...

VEJA O CONTRATO DA EMPRESA QUE PRESTOU SERVIÇO DE FORNECIMENTO DA MERENDA ESCOLAR EM 2013 E TIREM SUAS CONCLUSÕES. DEPOIS EM OUTRA POSTAGEM VOCÊS VERÃO OS ITENS QUE TINHA NESSA LICITAÇÃO.

VAI SÓ UMA DICA. O PREÇO DE UM PACOTE DE CUSCUZ DE 500 GRAMAS, DÁ PRA COMPRAR UMA MEIA DÚZIA EM QUALQUER QUITANDA DE MONÇÃO.






Um comentário:

  1. Estamos em Contagem Regressiva dessa Gestão...agora o Povo de Monção esta em montagem de uma Nova Cerca...ou seja uma cerca Nova....que esteja mais engajado com os problemas do Povo e mais compromissado com a necessidade do Povo...OK....assim pensa o Povo de Monção....CERCA VELHA VC VAI FICAR NA HISTÓRIA DE MONÇÃO COMO UNS PIORES PREFEITO...ISSO É RUÍM PARA UM FILHO DA TERRA...SE LIGA SRS....!!!!

    ResponderExcluir