Tereza Muniz (vice prefeita de Monção) revoltada com a administração do prefeito João Queiroz!
A atual vice prefeita de Monção Tereza Muniz, que hoje exerce o cargo de Diretora no Hospital Geral de Monção (do estado) reclama em rede social da omissão da prefeitura com a saúde do município e transferência de responsabilidades!
Assim como em todas as outras áreas, a saúde de Monção está abandonada por parte do município na pessoa do senhor prefeito João Queiros!
Após a chegada de 2 médicos cubanos ao nosso município (que eu não sei como vieram parar aqui) pois o programa é destinado a municípios "onde os médicos brasileiros não querem ir",ou seja em locais de difícil acesso e sem estrutura física ou seja lugares onde estes seriam o ultimo recurso por não terem conhecimento amplo na área, segundo o Conselho federal de Medicina (CFM):
"É uma irresponsabilidade trazer médicos de fora, sejam cubanos, sejam brasileiro formados no exterior, sem a devida verificação da competência técnica", avaliou Roberto d'Ávila, presidente do CFM.
Enfim, com a chegada destes que seria pra somar aos existentes, o prefeito aproveitou para demitir dois médicos brasileiros inclusive um pediatra e deixou a saúde municipal sob a responsabilidade dos cubanos, e o pior, sem estrutura para que estes venham a exercer os atendimentos básicos que lhes foram atribuídos pelo programa "Mais Médicos"...causando assim uma sobrecarga ao Hospital Geral (do estado), sendo que esta não é sua responsabilidade. diante disso segundo a diretora e vice prefeita Tereza Muniz hoje o Estado suspendeu o atendimento ambulatorial que é de responsabilidade do município.
![]() |
Tereza Muniz (vice prefeita) e João Queiros (prefeito) |
Palavras de Tereza Muniz (vice prefeita e diretora do HG) na integra.
"Estou com um misto de
tristeza e revolta.
A partir de hoje o
ambulatório(consultas) estão suspensas no Hospital Geral de Monção!
O HGM é um hospital
de urgência e emergência, mas por conta da grande procura dos pacientes de
Monção solicitei, e a SES liberou o atendimento ambulatorial, mas como o
município está há 5 meses sem exames laboratoriais, 4 meses sem Ultra som, 10
meses sem raio X, além de 10 meses sem médico na Trizidela e outras comunidades e o
precário atendimento do Newton Serra, acabou criando constantemente túmulo pelo
grande quantidade de pessoas procurando por atendimento.
Quando eu era secretária de saúde deixei só no Pab
variável 69.000, 00 de sobra de recurso de 3 meses (depois de retirar pagamento
de médicos, enfermeiros e técnico de enfermagem) além de vários outros recursos
que tenho em extratos DETALHADOS, a pergunta é se depois que eu sai o recurso
já até aumentou porque os serviços não estão sendo realizados?
Prefeito a Atenção Básica é de responsabilidade do
MUNICÍPIO E O GOVERNO FEDERAL ESTÁ MANDANDO O RECURSO.
NÃO FOI PRA ISTO QUE O POVO DE MONÇÃO NOS ELEGEU.
REVOLTADA AQUI!
É meu amigo o Prefeito Queiroz parece que está focado em apenas um intuitos aumentar sua conta bancária e de seus familiares, pois o mesmo no ano de 2012 me falou pessoalmente quais eram seu objetivos pra Monção, que era mudar o quadro político e financeiro que era precário na gestão da ex-prefeita Paulinha, mas, infelizmente não eram esses seus principais objetivos. Eu fiquei muito sensibilizado na época quando ele falou pra mim e ao Profº. Marcos Soares, "eu tenho mais vontade de trabalhar por Monção do que ser prefeito", mais aí veio o ano de 2013 e nada fez. Que decepção prefeito, honre os votos do povo de Monção e a confiança depositada em vc, chega de atraso, trabalhe e trabalhe muito e com amor a sua cidade pois foi pra isso que o Senhor foi Eleito.
ResponderExcluirAlyson Carvalho
Tereza, depois que foi jogada no lixo, agora resolve se manifestar.
ResponderExcluir