segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Estradas vicinais intrafegáveis: População dos povoados de Monção sofre com o descaso da gestão Queiroz

Monção cada vez que passam os dias, mas se atola no descaso do poder público. Queiroz, dono de promessas mirabolantes em época de eleição, tem tido o cuidado de colocar com todo carinho nossa cidade, tanto sede como interior, no "fundo do buraco".

Não bastasse o descaso com o servidor público que trabalha como escravo, pois não tem esperanças de no final do mês receber seus vencimentos; não bastasse a ruas do município que se encontram com inúmeros buracos, dificultando sobremaneira o trânsito de pedestres e veículos; não bastasse o lixo espalhado pra tudo em quanto é lado que traz doenças graves para a população.

O município de Monção paga pelas insanidades administrativas de um gestor truculento, sem compromisso com o bem estar de seus munícipes, pois nada se tem feito pra solucionar os problemas latentes do dia-a-dia. Em todas as áreas da sua gestão o fracasso é evidente.

Destaca-se, notadamente, na infraestrutura mais um aspecto negativo. Nem a população dos povoados fica de fora. Povo carente, trabalhador rural, que batalha todos os dias para garantir o seu sustento, mas o pouco que produz não pode ser vendido, pois não há estradas trafegáveis nesse período do ano.

Nesse dilema, vivem muitos povoados do município, por exemplo, de Trizidela a Cansado, onde a estrada que faz ligação entre as duas localidades, foi completamente recuperada na gestão da ex-prefeita Paulinha, ganhando empiçarramento consistente, foram construídos boeiros e pontes no percurso para propiciar sua plena atividade no verão e inverno, evitando assim o isolamento daquelas populações.

A vicinal que beneficia várias outras comunidades tais como: Aningal, Cafezal, Curva, Olho D'água, Piquizeiro, Bacuri, Morada Nova Areias, Areias, e serve como entrocamento para várias outras, na atual gestão vem sofrendo com o descaso, pouco ou nada foi feito para manter-la conservada, prova disso são os constantes atolamentos de carros e motos, visto que são inúmeras crateras em todo o trecho, a piçarra que garantiria uma resistência maior às intempéries da natureza, praticamente não existe mais.

Por conta desses grandes problemas, também tem aumentado o número de acidentes. O mais recente, ocorreu com a ex-prefeita Paulinha que não conseguiu controlar o veículo que conduzia, por pouco não houve um capotamento. O acidente teve apenas danos materiais, mas alerta para a insegurança que se tornou transitar pela via.

Carro da ex-prefeita Paulinha, instantes depois do acidente,



VEJA OUTRAS IMAGENS DO DESCASO DA GESTÃO QUEIROZ

Situação caótica da estrada, dificulta a trafegabilidade de motos e carros

Pontes não recuperadas são um tormento a mais para os que precisa da estrada



Poderia servir de lição para Queiroz: o carro do prefeito e do seu amigo de fé e irmão camarada diante do descaso em outra vicinal, a que faz ligação entre Monção e Areia Branca "Cara de Pau"

3 comentários:

  1. Pelo amor de Deus,prenda esse prefeito!!!!1

    ResponderExcluir
  2. Esse prefeito é um louco ..

    ResponderExcluir
  3. Monção e um interior bem antigo era pra ser bem arrumado!o que o prefeito faz com o dinheiro que vem pra arruma monção,ele só promete mundo e fundos e não faz nada aponte que da acesso pra areias nunca foi construida o que o prefeito faiz com a verba que vem pra arrjma a cidade.Alice Padilha

    ResponderExcluir