quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Blog da Lígia Teixeira
Arnaldo Melo. O presidente da Assembleia vai discretamente se apoderando dos instrumentos políticos para ser  um protagonista nas eleições.




Há uma guerra surda entre a governadora Roseana Sarney e o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, ambos do PMDB.

Mais inclinada a não concorrer ao Senado em outubro, Roseana deseja ao menos garantir que um nome de sua estrita confiança seja indicado à condição de governador por meio de eleição indireta na Assembleia Legislativa do Maranhão. O problema é que o presidente da casa torna-se mais poderoso a cada dia.
Arnaldo Melo goza de bom trânsito até entre os parlamentares da oposição, já a articulação política da governadora tem se especializado em desagradar os deputados da base.

Silenciosamente, Roseana tenta minar as forças de Melo, recompondo a bancada governista e dando poderes ao secretário chefe da casa civil, João Abreu, para negociar as demandas dos deputados. A governadora já sentiu na pele a capacidade articuladora de Arnaldo, quando viu o Palácio dos Leões fracassar na tentativa de eleger Ricardo Murad à presidência da Assembleia, numa disputa que Melo venceu até com certa facilidade.

Já Arnaldo Melo, não perde oportunidade para marcar posição. Ainda mais fortalecido com a crise que abate o Palácio dos Leões, por enquanto é o presidente da Assembleia quem vai ganhando a guerra contra o executivo na luta pela supremacia política do parlamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário