terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Donos da extinta compra premiada Eletromil são presos

Repercutiu na imprensa estadual a prisão de Eduardo Facunde e do seu filho, ambos donos da empresa Eletromil, hoje falida, que aplicou diversos golpes, deixando clientes no prejuízo. Caso como esse, ocorreu com centenas de pessoas em Monção, vitimadas por ações de estelionato da extinta Eletroforte, que sumiu com milhares de reais dos clientes. Até o momento não se tem resposta final da justiça sobre o caso. 


Veja a matéria do Blog do Louremar Fernandes sobre a prisão dos donos da Eletromil:

Eduardo Facunde e o filho, durante apresentação pela Polícia Civil do Pará
A prisão do ex-empresário Eduardo Facunde, dono da empresa Eletromil, é uma evidência de que a rede de proteção armada para lhe proteger não foi eficiente além das fronteiras do Maranhão.

Foragido da polícia há vários meses, Eduardo foi preso no Piauí no final de semana. O filho dele também foi preso.

Eduardo era o proprietário das lojas Eletromil. A empresa lesou milhares de consumidores que aderiram ao plano de compra premiada e não receberam nem os bens nem a devolução do dinheiro investido. A Polícia Civil do Pará calcula que somente naquele Estado, cinco mil pessoas foram enganadas, num total de R$ 30 milhões envolvidos.

Sempre circulando nas rodas da dita alta sociedade maranhense, Eduardo era bem relacionado. Todos na região de Bacabal sabem das histórias de políticos e autoridades que conviviam com o empresário. Pessoas ligadas a Eduardo faziam questão de explicitar o relacionamento dele com membros do poder Judiciário em todos os níveis.

E foi essa proximidade com os poderosos, decorrente até do financiamento de campanhas eleitorais, que possibilitou a Eduardo se manter livre das grades todo esse tempo.

Não se pode ter outra proteção todo o tempo em todos os lugares. E os padrinhos do ex-empresário não puderam avisá-lo da operação montada pela Divisão de Investigação e Operacões Especiais da Polícia Civil do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário