segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Onde está o Conselho da Merenda Escolar? Contrato milionário para compra da merenda escolar custará mais 1,5 milhão de reais aos monçonenses


Enquanto falta merenda escolar em boa parte das escolas da rede municipal de educação, a prefeitura de Monção fechou um contrato milionário com a conhecida empresa A da C MUNIZ NETO.

Mesmo com pais indo às ruas em 2013 protestar contra a falta de um direito básico de todo aluno, mesmo diante de uma merenda de qualidade inferior, não foram motivos suficientes para o prefeito Queiroz rever os conceitos referentes aos valore pagos à empresa.

Fazendo uma conta simples: O contrato que soma R$ 1.504.026,00 (Um milhão, quinhentos e quatro mil e vinte seis reais) a cada mês custará mais de 150 mil reais.

A validade começar contar a partir de 11 de fevereiro com término em 31 de dezembro de 2014. Lembrando que o ano letivo começou dia 3 de fevereiro e terá recesso de 1 mês por ocasião das férias dos professores. Na prática são apenas 9 meses letivos o que eleva o valor mensal para mais de 160 mil reais. É muito dinheiro pra merenda de menos.

Cabe aos pais, ao conselho da merenda escolar que há muito tempo vem negligenciando suas funções como importante órgão de fiscalização, acompanhar a frequência com que está sendo servida, como está sendo comprada e demais atribuições.

ABAIXO CONTRATO


Nenhum comentário:

Postar um comentário