domingo, 9 de março de 2014

Família Sarney pirou de raiva: Oligarquia pensa que é dona do Bumba-meu-boi e do Carnaval, rebate Flávio Dino

Presidente da Embratur reagiu às críticas pelo Twitter
Presidente da Embratur reagiu às críticas pelo Twitter
O presidente da Empresa Brasileira de Turismo e pré-candidato ao governo do Maranhão pelo PCdoB, Flávio Dino, reagiu, em sua página no Twitter, às críticas e investidas da mídia sarneysista contra o fato de ter acompanhado brincadeiras de Bumba-me-boi, no encerramento da programação da Passarela do Samba do Anel Viário, em São Luís.

“O patrimonialismo da oligarquia maranhense se estende aos bens imateriais, como o Bumba-meu-boi e o Carnaval. Acham que são donos…”, rebateu Flávio Dino após as críticas, em forma de posts, matérias, etc… disparadas pela mídia sarneysista.

No último dia de desfiles na Passarela, Flávio Dino, embalado pela euforia momesca, resolveu se juntar a milhares de foliões na avenida, caracterizado com matraca e indumentárias de brincante, para acompanhar a performance do Boi da Maioba.

Grupo Sarney enciumado

A atitude de Flávio Dino deixou o grupo Sarney, altamente, enciumado, porque acha que somente a governadora Roseana é que tem o direito de aparecer entre brincantes de Bumba-meu-boi e no meio do Bicho Terra, como foliã. Por conta disso, a mídia ligada ao clã resolveu disparar críticas contra o presidente da Embratur que não ficou calado e reagiu por meio de seu microblog.

Isso me faz lembrar a minha primeira aparição na blogosfera política. Um blogueiro ligado ao clã chegou a me atacar por eu ter lançado um blog, de linha política, e eu, prontamente, respondi e indaguei pelas redes sociais o seguinte: “Quer dizer que a blogosfera foi feita só para vocês? Ninguém mais tem direito de fazer uso de uma tecnologia como essa?”, reagi, deixando-o calado e sem argumentos.

Assim como a blogosfera, o Bumba-meu-boi e o Carnaval não são patrimônios do grupo Sarney e nem de ninguém. Fazem parte da democracia e do direito de cada cidadão…”E acabou”, parafraseando agora o deputado federal, Jair Bolsonaro (PP-RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário