quinta-feira, 20 de março de 2014

SSP apresenta quadrilha responsável por assalto à fazenda em Monção

A polícia apreendeu armas, dinamite, munição. Os R$ 40 mil roubados não foram localizados.

Quadrilha apresentada na sede da SSP/MA. Foto: Domingos Ribeiro / Rádio Mirante AM.
SÃO LUÍS - Uma quadrilha, formada por sete bandidos, será apresentada nesta quinta-feira (20), no auditório da Secretaria de Segurança Pública, no Outeiro da Cruz. Investigadores da Polícia Civil de Santa Inês conseguiram prender o bando fortemente armado, responsável por assalto a uma fazenda em Monção, no dia 19 de fevereiro, quando fizeram 16 funcionários reféns e levaram a quantia de R$ 40 mil. Na tarde dessa quarta-feira (19), policiais civis conseguiram identificar e prender dois integrantes da quadrilha.
Armamento apreendido durante Operação da Polícia. Foto: Domingos Ribeiro / Rádio Mirante AM.
Em seguida, comandados pelo Delegado Regional de Santa Inês, Valter Costa, com a ajuda da delegada Caroline Dantas do 1° DP, conseguiram prender o restante dos criminosos, num total de cinco, no Bairro Mutirão. Também foram apreendidos dois fuzis 762, sendo que um continha luneta para mira a distância e um silenciador; além de 46 munições de fuzil, duas escopetas de grosso calibre e munições, 11 bananas de dinamite finas e duas dinamites que, segundo a polícia, dariam para explodir uma repartição completa, além de fio e sensores para disparar os explosivos.

Todos os envolvidos na quadrilha são de Santa Inês. A polícia trabalha com a hipótese de que os bandidos estejam envolvidos em outros assaltos e na explosão de caixas eletrônicos em cidades maranhenses.

Um comentário: