quinta-feira, 10 de abril de 2014

7 pessoas podem estar infectadas com vírus H1N1 no MA

Portal TV Guará

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), durante discussão das estratégias de realização da 16ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza por meio da Vigilância Epidemológica, revelou que sete pessoas podem estar infectadas pelo vírus H1N1, causada da Gripe A, no estado do Maranhão.

Os pacientes com possibilidade de infecção passaram por exames, que terão seus resultados divulgados em até 15 dias. De acordo com Pallomma Christhine, responsável técnica da SES, uma parte dos resultados será divulgada pelo Laboratório Central do estado e a outra parte foi encaminhada para a cidade de Belém (PA).

As pessoas que estejam com os sintomas característicos da doença (febre, mal-estar, dor de cabeça) devem procurar o posto de saúde mais próximo.

Vacinação
No dia 22 de maio será a vez do público maranhense receber as doses de vacina. Apenas determinado grupo deverá participar da vacinação: pessoas a partir dos 60 anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condiçõ es clínicas especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário