terça-feira, 15 de abril de 2014

EXCLUSIVO! Vereadora Sônia Jansen rompe com prefeito Queiroz

Vereadora Sônia, foi a primeira aliada, agora ex-aliada
a dizer NÃO aos caprichos de Queiroz
Uma notícia caiu como uma verdadeira surpresa entre o meio político de Monção. A vereadora Sônia Jansen, do PV, declarou na sessão extraordinária da câmara municipal, 10 de abril, que não faz mais parte da base de sustentação da administração do prefeito Queiroz.

Segundo a vereadora, pesaram em sua decisão vários fatores: inúmeros requerimentos sem respostas do executivo, a falta de compromisso do prefeito Queiroz com o legislativo, como também frente aos inúmeros problemas da cidade. 

Ainda consta do seu pronunciamento na última sessão o fator preponderante para pesar sua decisão o projeto polêmico de concessão/privatização do abastecimento de água e esgotamento sanitário de Monção. 


Trechos do pronunciamento da vereadora, sem edição:

__ Quantos documentos já foram aprovados aqui nessa gestão? E eu pergunto: quantos foram atendidos? Nesse momento o vereador Deyvit interpela dizendo: nenhum.

E Sônia continua a fala:

__ Até o orçamento, orçamento que é sim de grande importância para uma administração ou para um gestor. Até esse documento está deixado aqui na CASA. Entendeu? É culpa nossa.... não!

Momento onde ela anuncia o rompimento com atual administração:

__ ... também eu queria aproveitar o momento, eu me prendo a esse momento - também vou falar isso para que a população tome conhecimento. "Essa concessão, esse documento que ora acaba de entrar na Casa, além de polêmico... de polêmico - ele gerou o meu rompimento com Sua Excelência, o sr. prefeito".

E prossegue...

Queiroz vai perdendo sua base aliada, depois de tanta
presepada em sua administração.
__ Vejam só! Eu estava sentada na minha cadeira, a nobre colega veio e me chamou: " o prefeito que conversar com os vereadores da base aliada a respeito da concessão - o documento que era pra ser votado.

__ Gente! Pra quem me acompanha nesses anos todos e me conhece do direito e do avesso; o povo de Monção me conhece do direito ao avesso, sabe meus deslizes, sabe até onde eu posso. Sabe tudo de mim.

__ Então, eu não sou uma pessoa mal educada com ninguém. Eu procuro respeitar a todos, da criança ao idoso, porque eu também gosto de ser respeitada, mas eu também não sei me calar quando há necessidade de eu dizer algo.

__ Não é falar por falar. Não! Se me chamam pra eu ouvir eu tenho algo a dizer, e o que estava em questionamento era a concessão, e eu com estas palavras, está o vereador meu nobre colega vereador Paulo - meu nobre colega vereador Alex, o presidente da Casa e tinha uma outra pessoa que não era vereador, um grande amigo que estava também lá sentado.

__ ... e eu disse o meu ponto de vista em relação ao documento. Em nenhum momento eu falei que não votaria no documento. Não, gente! É muito pesado pra um vereador, nós vereadores num primeiro momento: dizer não! Não voto. Primeiro temos que analisar, aí é que vem as questões, aí que a gente vai se baseando e tomarmos nossas decisões pra votarmos ou não votarmos, foi aí que falei:

__ Por que não vem uma pessoa esclarecida pra dá melhores esclarecimentos a nós vereadores, para convocar a população pra participar, porque eu é o beneficiado, pra que a forma, de que forma vai chegar essa água de qualidade, de onde vai ser essa água? É de nosso rio? O secretário de meio ambiente tem que envolver, porque faz parte... 

__ Então gente! É muito abrangente. Falei meu ponto de vista. E falei mais.. eu tenho que zelar por este mandato que o povo me deu, principalmente o que diz que é do povo. Foram essas as minhas palavras, e grosseiramente, a Sua Excelência, o sr. prefeito me respondeu nesses termos, não vou aumentar nem diminuir nada, porque está testemunha dois vereadores aqui que estavam lá: Sônia, ninguém tá te pedindo pra te votar "debaixo de cortina". 

_ Gente, eu não falei em cortina nem debaixo de lugar nenhum. Eu só disse as condições que achava deveria acontecer, de que forma deveriam acontecer. Olha! Foi tanto verdade que está aqui esclarecido, vocês falaram. Todos os nossos colegas foram de acordo, tanto foram de acordo que nós deixamos de questionar isso aqui hoje, em função que vai ter uma outra reunião, falando como será feito.

Numa mensagem direta ao prefeito ela diz, subtendo-se que foi desrespeitada:

__ Eu não tenho necessidade de estar me arrastando por coisas que eu não motivos pra me arrastando. Eu quero me arrastar, eu quero me humilhar pro povo.

Nota do Blog.

Pelo que se nota, a gestão "Administrar com Respeito" não padece apenas de competências administrativas, mas nitidamente, aflora-se nas ações de Queiroz o destempero nas questões políticas. O barco está desgovernado, à beira de um naufrágio.

O novo quadro da política da câmara está configurado desta forma: são 4 vereadores de oposição: Deyvit, Jonsson, Chixolina e Sôniac e o vereador Marcos Aurélio que auto se denomina "independente".

8 comentários:

  1. Sônia, essa realmente todo mundo conhece!

    É um objeto de negociação......Na verdade ela já tinha sido expurgada pelo prefeito, quando ele descontratou aquele trator(lixo) que se arrastava na cidade, sujando mais do que limpando. O prefeito também, desalugou prédios de amigos de Sônia e demitiu amigos de Sônia. Esse é o verdadeiro motivo!

    Dizer:

    Segundo a vereadora, pesaram em sua decisão vários fatores: inúmeros requerimentos sem respostas do executivo, a falta de compromisso do prefeito Queiroz com o legislativo, como também frente aos inúmeros problemas da cidade.

    Nada disso preocupa Sônia, na verdade o que preocupa ela são as vantagens(dinheiro na mão) e as prestações de contas de Murilo, que estão todas reprovadas na Câmara e nunca vão para votação.

    Sônia, quem te conhece não te compra!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gente!

    Finalmente os podres de Sônia e Murilo vão a tona.

    Agora em vez de atacar, ela vai ter que se defender!

    Já era hora. Agora Murilo vai ter que vender o resto dos couros que ele tem, tudo comprado com dinheiro da prefeitura.

    Vem sujeira por ai!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Rola um comentário na cidade que Sônia e Paulinha já estão se encontrando novamente, como nos velhos tempos.

    As duas tão de olho na bola de cristal para ver qual será a primeira a ter a prestação de contas julgada pela câmara.

    Pergunto: O grupo da oposição ainda aceita Sônia no grupo, depois de massacrar Jesiel e Paulinha em toda parte do município?

    Uma coisa posso dizer, Carlos Lago é contra!

    ResponderExcluir
  4. Carlos, você tem medo de Murilo?P

    Porque você não mostra os nossos comentários?

    ResponderExcluir
  5. Acho que a base do governo agora pode até fazer alguma coisa, já que se livrou da vereadora Sônia.

    Ela pesava negativamente, atrapalhando e prejudicando o governo. A falsidade sempre esteve estampada em sua cara.

    Oposição, cuidado com ela!

    ResponderExcluir
  6. Carlos, você não deve polpar as nossas críticas em relação a Sônia.Porque ela é digna de críticas sim!

    Assim você não está sendo imparcial!

    ResponderExcluir
  7. VALEU CARLOS LAGO!

    PRECISAMOS MOSTRAR A VERDADEIRA FACE DESSES QUE ESTÃO ESCONDIDOS HÁ MUITO TEMPO.

    E SEMPRE TIRANDO PROVEITO DO GOVERNO. AGORA EU QUERO VER!!!

    ResponderExcluir
  8. Acho que apartir do momento que vc é se torna um Politíco é pra ter compromisso com o Povo....mas aqui, todos só tem compromisso com o seu Bolso.....Mas povo está vendo e assistindo....se Liga Vereadora Sônia.....

    ResponderExcluir