quarta-feira, 16 de abril de 2014

Presidente da Câmara, Joady Rocha continua na lista de inadimplentes junto ao TCE

Joady na mira do TCE-MA e MP-MA
Conforme relação de gestores de prefeituras e câmaras municipais que entregaram as prestações de contas, referente ao exercício 2013 ao Tribunal de Contas do Maranhão (Relação atualizada até a data de 15/04/2014), há a ausência da Câmara Municipal de Monção.

Conforme determinação do próprio Órgão de Contas estadual, o prazo legal para entrega esgotou-se em 4 de abril, declarando-se inadimplentes aqueles que deixaram de cumprir.

Em Monção, Joady Rocha, ainda não se manifestou  sobre a situação.


CONSEQUÊNCIAS PARA OS QUE DEIXARAM DE PRESTAR CONTAS DENTRO DO PRAZO ESTABELECIDO

Resolução que declarou a inadimplência dos gestores é a de n° 213, de 09 de abril de 2014. Além da declaração de inadimplência, o TCE determinou a instauração de Tomada de Contas Especial. Por meio desse procedimento, uma equipe de auditores irá a cada um dos municípios inadimplentes para ter acesso à documentação que não foi entregue à instituição e assim analisar como os recursos públicos foram aplicados.

A lista com os nomes dos gestores inadimplentes será enviada também à Procuradoria Geral de Justiça, à Procuradoria da República, ao Tribunal Regional Eleitoral, ao Tribunal de Contas da União e ao Governo do Estado do Maranhão para a adoção das providências que se fizerem necessárias no âmbito destas instituições.

Confira AQUI a lista de prefeitos e presidentes de câmara que entregaram a prestação de contas referente ao exercício 2013.

5 comentários:

  1. VI ESSE CARA FALANDO TANTO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS NA CÂMARA, CONDENANDO O PREFEITO, CHEGOU ATÉ A ENVIAR DOCUMENTOS COBRANDO DO PREFEITO ESCLARECIMENTOS. E AGORA, O QUE DIZER!

    JOADY, VOCÊ FRUSTOU O POVO DE MONÇÃO COM ESSA SUA POSIÇÃO DE BONECO DO PREFEITO.VOCÊ ASSUMIU UM CARGO SEM NENHUMA CONDIÇÃO DE CONDUZIR O MESMO, AGORA VOCÊ TÁ PAGANDO CARO!

    TUDO ISSO PODERIA SER EVITADO SE VOCÊ NÃO SE DEIXASSE LEVAR POR PESSOAS VICIADAS NA VIDA PÚBLICA E QUE ATÉ HOJE NUNCA APRENDEU NADA POSITIVO, SÓ PRATICA O MAL QUE HERDOU DAS ADMINISTRAÇÕES PASSADAS E QUE ATÉ HOJE AINDA PERSISTE NA VIDA PÚBLICA. SE VOCÊ NÃO APRENDEU COM O SEU PAI, APRENDA AGORA, O MAL SE AUTO DESTRÓI!

    VEREADOR, AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA! ACHO QUE A SITUAÇÃO DE MONÇÃO PODERIA ESTÁ MELHOR, SE NÃO FOSSE VOCÊ!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria. Acreditar é preciso, eu acredito!

    Carlos, mesmo apresentando a prestação de contas da Câmara, o futuro político dela já está comprometido.

    Que sirva de exemplo pra quem pensa que presidir uma Câmara de vereadores é o mesmo que presidir um time de futebol!

    ResponderExcluir
  3. POR ISSO QUE JOADY NUNCA MAIS PARTICIPOU DAS SESSÕES, ELE ESTAVA EVITANDO SER SABATINADO POR ALGUM VEREADOR......!

    ESCAPOU DE UM, MAS NÃO ESCAPOU DA BOCA DO POVO!

    ResponderExcluir
  4. No Castelo corre um boato que o ex-vereador Amorim é culpado de tudo isso.Dizem que ele incentivou o vereador a fazer coisa errada, isso no começo de 2013. Agora é esperar pra ver!

    O que está faltando para os demais vereadores pedir explicações para o vereador Joady?

    Porque os vereadores da oposição estão calados?

    ResponderExcluir
  5. CARLOS, O VEREADOR JOADY ESTÁ TODO COMPLICADO, AGORA TENTA SE JUSTIFICAR COM O PREFEITO POR QUE VEM FAZENDO GRAÇA PARA OS VEREADORES DA BASE DO GOVERNO. ACONTECE QUE, QUANTO MAIS ELE FAZ ISSO, MAIS SE COMPLICA.ELE ATÉ AGORA NÃO APRESENTOU A PRESTAÇÃO DE CONTAS DA CÂMARA! CARLOS OBSERVE COMO O VEREADOR DEYVIT E OS OUTROS DA OPOSIÇÃO ESTÃO PROTEGENDO JOADY. AI TEM COISA!

    ResponderExcluir