quarta-feira, 14 de maio de 2014

Oposicionistas lamentam imagem negativa do MA em programa da Rede Globo

Os deputados Othelino Neto (PCdoB) e Bira do Pindaré (PSB) lamentaram, na manhã desta quarta-feira (14), reportagem levada ao ar no programa ‘Profissão Repórter’, da Rede Globo, que enfocou a situação em que vivem os detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.


A equipe de repórteres da Rede Globo também mostrou, no programa, como anda a investigação do caso dos ônibus incendiados em São Luís por ordem de facções que se instalaram na penitenciária.

O primeiro a abordar o assunto foi o deputado Othelino Neto, que culpou a governadora Roseana pela crise no sistema penitenciário do Estado. “A governadora Roseana merece, mais uma vez, aqui o nosso registro por conseguir pela enésima vez expor o Maranhão nacionalmente em função da sua péssima administração”, declarou Othelino Neto.

Ele acrescentou que o programa ‘Profissão Repórter’, exibido na noite de terça-feira (13), enfocou as atrocidades que acontecem em Pedrinhas, expondo para todo o país a fragilidade do sistema penitenciário do Maranhão.

Logo em seguida, ao ocupar a tribuna, o deputado Bira do Pindaré também lamentou o fato de o Maranhão ter sido, uma vez mais, tema da mídia nacional, em razão da crise que se instalou na penitenciária de Pedrinhas.

“A tragédia de Pedrinhas que nós já conhecemos, já sabemos, acompanhamos toda a dinâmica dessas atrocidades e, lamentavelmente, mais uma vez, o Maranhão tem essa repercussão altamente negativa pela completa ausência de governo, sobretudo, nessa matéria no que diz respeito à segurança pública e ao sistema carcerário”, afirmou Bira do Pindaré.

Ele lembrou que o governo do Estado prometeu 11 medidas para enfrentar a situação da crise do sistema penitenciário, entre elas a construção de novas unidades prisionais prevendo investimentos de R$ 131 milhões para construção de unidades prisionais em São Luís, Coroatá, Codó, Balsas, Imperatriz, Bacabal, Timon e Pinheiro.

“E a pergunta que faço é: onde estão essas unidades prisionais? O governo chegou a anunciar que amanhã, dia 15 de maio, seria inaugurada a nova unidade prisional do sistema em Pedrinhas e pergunto a vocês, alguém recebeu o convite para a inauguração dessa nova unidade prisional aqui em São Luís? Alguém tem conhecimento de que amanhã está programada qualquer inauguração de unidade prisional em São Luís?”, questionou Bira do Pindaré.

Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário