terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Líder do PSDB confirma acerto com Flávio Dino

Estado de São Paulo e Marrapá

À coluna da jornalista Dora Kramer, do Estadão, o novo líder do PSDB na Câmara Federal, Antonio Imbassahy, confirmou que as negociações com o PCdoB para apoiar a candidatura de Flávio Dino ao governo do Maranhão estão bem adiantadas. Leia:
Líder do PSDB confirma negociações com PC do B para apoiar Flávio Dino.



“O novo líder do PSDB na Câmara Federal, Antonio Imbassahy, está se preparando para assumir o posto em fevereiro ciente de que os movimentos da bancada terão como referência a candidatura presidencial de Aécio Neves.

Imbassahy fez uma rodada pelo País a fim de conferir as possibilidades de aliança. A última semana passou no Rio de Janeiro para conversar com gente do grupo que sustenta o programa a ser apresentado pela área econômica.

Dos contatos políticos saiu com as seguintes impressões: a despeito da resistência do grupo de Marina Silva, haveria espaço em São Paulo para um acordo com PSB em torno da candidatura ao Senado; no Nordeste há jogo favorável na Bahia, no Ceará (ambos em parceria com o PMDB), no Piauí e no Maranhão em acerto com o candidato Flávio Dino, do PC do B.

No Estado dominado pelo clã Sarney os tucanos contam com a armadilha em que está preso o PT nacional. Diante do monumental desgaste da família, nem Lula nem Dilma poderão aparecer por lá sem risco de contágio. Como são cobrados por lealdade aos Sarney (em 2010 a candidata do PT teve 80% dos votos maranhenses), tampouco têm salvo-conduto para liberar o apoio dos petistas a Flávio Dino”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário