domingo, 23 de março de 2014

Absurdo em Monção: Transporte escolar e estradas precários dificultam a vida de estudantes da zona rural


Blog do Daniel Aguiar

 
Blog do Daniel Aguiar

O flagrante é de causar revolta. Estudantes da Escola Municipal Maria Haickel, em Monção, são obrigados a descer do ônibus escolar e ajudar a desatolar o veículo, caso queiram assistir aulas. O episódio lamentável, registrado pelo professor Gildo Oliveira, ocorreu no início da tarde dessa quinta-feira (20), no povoado Pequizeiro.

Os estudantes deixam os povoados Curva e Olho d'Água, de segunda a sexta-feira, para assistir aulas na escola Maria Haickel, localizada no povoado Pequizeiro. Segundo o professor Gildo, o caso é recorrente. "Quando o ônibus não pode fazer o trajeto por causa dos buracos ou porque está quebrado, os alunos andam cerca de 5km para chegarem à escola", acrescenta o professor.

Foto: Blog Monção em Foco
Foto: Blog Monção em Foco
Foto: Blog Monção em Foco

No episódio em questão, o ônibus só foi retirado três horas depois. Mesmo atrasados, os alunos fizeram questão de assistir às aulas restantes.

Essa não é a primeira vez que o Notas do Daniel Aguiar publica matéria envolvendo a precariedade das estradas vicinais da zona rural de Monção e a dificuldade que os estudantes de povoados enfrentam para chegar a escola na sede.

Em abril de 2013 o blog mostrou os transtornos e o susto que crianças e adolescente do povoado Jacareí, distante cerca de 15 km da sede, tiveram na estrada quando voltavam da escola.




Os estudantes foram obrigados a usar a saída de emergência do ônibus que ameaça tombar. Quem pode sair primeiro ajudou os demais passageiros. Houve pânico e algumas pessoas tiveram ferimentos leves nas mãos. (Veja matéria completa aqui)

4 comentários:

  1. Pergunto:

    Esse micro-ônibus é o do vereador Alex?

    Que foi contratado para ele servir ao prefeito na câmara.

    ResponderExcluir
  2. NOSSA QUE CIDADE ABANDONADA, QUE GESTÃO SEM COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. RESPOSTA AO SENHOR JUNIOR!!!!

    Não júnior este ônibus não é do vereador Alex, mais sim do irmão dele.
    Melhor são dois ônibus alugado, um do Claudio e outro do Antonio Raimundo. Este ultimo por sua vez tem também um caminhão que faz linha do povoado áreas a Trizidela, pois quando o caminhão quebra que e bastante frequente devidos as péssimas estrada ele deixa varias crianças a pé e vai devas os passageiros para Trizidela!!! FAZENDO ISSO COM O ÔNIBUS DA PREFEITURA,ALUGADO PARA A PREFEITURA!!!!
    Ninguem faz nada porque eles mesmos sai dizendo SOU IRMÃO DO VEREADOR QUE É DO LADO DO PREFEITO. ai fica assim mesmo...Estamos te esperando Alex.... JUSTIÇA NESSE VEREADOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, o vereador Alex é um dissimulado. Fiquei sabendo que ele tá querendo ser presidente da câmara....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

      Brincadeira..........precisa primeiro aprender a ler. Uma vergonha!!!

      Excluir